Project Description

Projeto Backpackers Bay – Search Engine Optimization

No projeto Backpackers Bay – Search Engine Optimization, o papel do Siterank passa por otimizar o conteúdo desta plataforma sobre viagens, visando a melhoria do posicionamento das suas páginas no motores de busca.

Este projeto de continuidade, tendo em conta a grande quantidade de concorrentes neste nicho, assim como a autoridade, muito significativa, de muitos deles (Sapo Viagens, NIT, Daily Cristina, entre outros), torna este projeto particularmente desafiante.

No que diz respeito a um estratégia de criação de referência externas, este plano aposta para já na qualidade conteúdo e posicionamento em SERP.  A ausência de uma estratégia de links externos não está relacionada com a desconsideração da sua importância, mas com a convicção de que conteúdo de qualidade gerará este tipo de referências de forma orgânica.

search engine optimization mobile
search engine optimization mobile

Análise da concorrência e identificação de Keywords

O primeiro passo do projeto passou pela identificação de Keywords de acordo com o plano editorial existente. Considerando que visamos o posicionamento de páginas na fase embrionária de um site, num nicho tão concorrido, procurámos identificar keywords longtail para, num momento seguinte, passar à análise da concorrência e desenhar o plano de conteúdo para cada uma delas.

Otimização

Com o copywriting à responsabilidade do cliente, procedemos à otimização do conteúdo de cada artigo e cada página. O nosso trabalho passa pela otimização da arquitetura das páginas e do conteúdo, da meta informação, Url’s, imagens e afins. Este é um projeto de médio prazo, que continuamos a desenvolver.

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS

Os resultados atuais, do projeto de Search Engine Optimization

O Backpackers Bay é um projeto com menos de 6 meses que, no entanto, começa a apresentar resultados interessantes, tendo em conta a pouca antiguidade, a cadência reduzida de publicações e a forte concorrência.

Tendo terminado de produzir o primeiro guia em maio, sobre a Tailândia, apresenta-se já entre os primeiros resultados para Keywords relevantes como:

  • O que fazer na Tailândia;
  • O que fazer em Sukhothai;
  • O que Fazer em Ayutthaya;
  • Ko Lanta;
  • Mercado flutuante de Bangkok;
  • Mercados de Chiang Mai;
  • O que fazer em Krabi
  • Varanasi a cidade dos Mortos.
search engine optimization
search engine optimization

Saiba mais sobre o Site Rank, visite a nossa página de serviços.